sexta-feira, 9 de março de 2018

INVESTIR EM SI MESMO



Olá, investidores!!!


Há exato um ano estou sem atualizar patrimônio.
O que aconteceu? Na verdade eu já estava insatisfeito com meu antigo emprego há um tempo, não via possibilidade de crescimento e resolvi “jogar tudo para o alto”, digamos assim. rs
Esse ano de 2017 resolvi investir em mim. Primeiramente tirei umas férias e em seguida fui fazer alguns cursos que ajudariam a me recolocar no mercado num emprego melhor que o anterior. Foi um ano corrido e de muitos gastos (na verdade investimento pessoal). Consequentemente teve aquela queda no patrimônio, usei alguns investimentos com liquidez e vendi um dos imóveis que estava me dando trabalho com inquilino.



2018 já comecei no novo emprego.👐 Salário 30% maior que o anterior e com boas possibilidades de crescer na empresa.
Muitos podem pensar: “Você é louco de fazer isso em plena crise?”. É, foi arriscado, entretanto não ter dívidas e ter uma reserva investida ajuda bastante para superar o medo e seguir em frente. Nesse ponto estamos a frente da galera da Matrix ostentação, cheia de dívidas, financiamentos, boletos infinitos… acabam virando escravos do sistema e tendo pouca liberdade para possíveis mudanças.
Todo esse período continuei acompanhando os blogs aqui. Pena que muitos também deixaram de atualizar. Entretanto, notei um grande aumento de novos blogs na finansfera, vários bem interessantes (já comecei a incluí-los no blogroll para acompanhar).


MINHA CARTEIRA

Agora o consolidado incluirá  todos os investimentos. Colocarei também cada tipo separadamente: renda fixa, imóveis e criptomoedas.

Renda fixa: será lançada da mesma forma de sempre. Valor líquido.

Imóveis: colocarei valor total investido (que aumenta todo mês com o pagamento das prestações/amortização do financiamento) e o valor recebido com aluguéis.

Criptomoedas: iniciei uma carteira em Jan/18. A ideia é: independente do que aconteça não mexer pelo menos até o final do ano (há possibilidade de novos aportes). Tentei fazer uns trade, mas percebi que não é minha praia rs… Além de me tomar muito tempo acabava gerando uma ansiedade que não quero ter. Rss. Então na parte psicológica a ideia é ver esse investimento como um dinheiro que estou disposto a perder, caso não dê certo. Não faz meu perfil investimentos de grande risco, mas como acredito no projeto das criptomoedas decidi investir dessa forma para não ficar de fora e quem sabe ganhar algum dinheiro.

Na renda fixa, 2017 fechou assim:
Clique para ampliar



É isso aí, galera… Já falei demais rs.. próximo mês volto com a carteira mensal enxuta. Somente tabelas, números e pouca conversa, como de costume.😃




Abraço a todos!!!

4 comentários:

  1. Legal, conseguiu ganhar mais 30% no novo emprego, será ótimo, vai permitir aumentar os aportes!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, DIL. Esse ano vou focar forte nos aportes!
      Obrigado pela visita.
      Abraço

      Excluir
  2. Parabéns pelo novo emprego meu camarada !!

    ResponderExcluir