terça-feira, 30 de junho de 2015

ATUALIZAÇÃO PATRIMONIAL JUNHO/15: R$ 68.550 ou +18.088 (+35,84%)



     Esse mês consegui meu maior aporte de todos os tempos: R$ 17.500. Deve ser meu record por um longo período.

     Tirei 10 dias de férias em um dos empregos. Então caiu na conta além dos salários, as férias e parte do 13º (adiantamento). Ainda recebi uma grana que havia emprestado para um amigo há quase um ano, confesso que sempre que o via lembrava do dinheiro mas já nem contava mais em receber pois o mesmo acabou se distanciando após o empréstimo. Trocou nossa “amizade” por 1k. Mas enfim, me pagou.

     Consegui economizar bastante esse mês. Viajei um fim de semana pra curtir uma praia (porque ninguém é de ferro rs). Mas no geral minhas férias foram mais para descanso. Estava meio pra baixo com a rotina cansativa de trabalho, imunidade baixa, gripando fácil,  mas nesses 10 dias deu pra “recarregar as baterias” hehe. 

Férias de um pobre, mas futuro rico :)


     Investi todo meu aporte em renda fixa no meu banco de investimento (Sofisa):
CDB Pré 14%a.a (6 meses): R$ 12.200
CDB Pós 6,50% +IPCA (4 anos): R$ 5.000
CDB Pós 110% CDI (3 anos): R$ 300

    Dias depois encontrei CDB’s melhores em outra corretora, mas já tinha feito e não tinha mais como voltar atrás.  O CDB PRÉ pelo menos em Dezembro já estará disponível ( O IR mais alto para o prazo de 6 meses acabou deixando o resultado menos atrativo).
     Já abri conta nessa outra corretora. Para esses valores tinham CDB’s até de 121% do CDI. Esse mês vou pesquisar melhor.


*Valor líquido, já descontado IR
Aporte: R$ 17.500
Rendimento Líquido: R$ 588
Patrimônio Atual Liquido: R$ 68.550

Lembrando que sugestões, críticas e dicas são bem vidas. Através de sugestões estou estudando FII e TD de longo prazo para futuramente diversificar.


Abraço a todos
Rumo a 100k