quarta-feira, 5 de agosto de 2015

COMPRAS DE AGOSTO/15

MOVIMENTAÇÕES DE AGOSTO


Olá, galera!!!

    Minhas compras esse mês foi beeeeem mais modestas que nos meses anteriores. Com o “poder de fogo” menor não deu pra pegar os produtos mais atrativos, já que a maioria deles tem valor mínimo de aplicação. Entretanto, mesmo assim consegui boas taxas.


    O porque do baixo aporte? Nos meses de agosto e setembro meus aportes não serão turbinados como nos meses anteriores. Comprei um imóvel de um amigo meu. A crise bateu, ele ficou desempregado e decidiu passar o imóvel que havia comprado há 3 anos por um preço bem abaixo do mercado. As últimas unidades já estão sendo vendidas com cerca de 30% de valorização, mas como a crise chegou forte não estão conseguindo vender com facilidade. Acredito que daqui há alguns anos consigo uma boa grana com esse investimento.


    Pagarei 10k esse mês, 10k no próximo e assumirei as prestações com a construtora que não afetará tanto meu orçamento. Esse investimento não entrará na minha carteira. Caso eu venda depois, jogo na minha carteira como aporte.
Compras do mês:

LCI 97% do CDI (2 anos): R$ 1.100
TESOURO IPCA+ 2019 (Taxa: 6,83): R$ 605 *
*consegui essa taxa dia 28/07. Como demora cerca de 3 dias pra liquidar deixei pra lançar nas compras desse mês.


É isso aí. Não podemos desanimar. Sempre avante!!!


Abraço a todos.