domingo, 3 de abril de 2016

ATUALIZAÇÃO PATRIMONIAL MARÇO/16: R$ 136.672 ou +5.614 (+4,28%)

  Olá investidores!!!


     Não sei como foi para vocês, mas pra mim esse mês de março foi bem longo, quase não acabava rs. No post anterior falei do investimento imobiliário que fiz. Precisarei realizar algumas obras no imóvel para que eu possa mudar pra lá, ficar mais próximo do meu local de trabalho e poder alugar o ap onde moro atualmente. 


     Antes que falem, concordo plenamente que o imóvel em que você mora não é ativo, e sim um passivo financeiro. Mas nesse caso vou morar num bairro mais simples, num imóvel mais popular, terei menos despesas com transporte e alugarei minha atual moradia. Então vai acabar sendo uma mudança positiva, tanto de qualidade de vida ( poucas coisas me estressam mais que o trânsito caótico das grandes cidades) quanto financeiramente.

     Devido às reformas no imóvel, meu aporte esse mês foi ZERO. Mas pelo menos consegui economizar bastante ao longo do mês e reinvestir todo o rendimento. A rentabilidade do mês ficou a mesma taxa do crescimento do patrimônio, 4,28%. 

     Nos empréstimos, além dos juros acordados atualmente (3,6k), recebi também 1k que o antigo devedor havia ficado me devendo (confesso que nem contava em ainda receber esse 1k rsrs).



Minha carteira atual está dividida: 
-- 60k em empréstimos
-- 76,672k em renda fixa. 
Recebi de rendimentos esse mês 4,6k (juros empréstimos) + 1.014 (rendimento da renda fixa).Ficou assim:  

Planilha extraída do blog Além da Poupança


*Valor líquido, já descontando IR
Aporte: R$ 0,00
Rendimento Líquido: R$ 5.614
Patrimônio Atual Líquido: R$ 136.672 






Abraço a todos