Olá investidores!!!
Falei na postagem anterior que não entraria mais em detalhes da vida pessoal. Entretanto vou abrir essa exceção para justificar a queda brusca de patrimônio na minha carteira na atualização desse mês.
Tudo que é bom dura pouco rsrs. É, o empréstimo garantido não estava indo nada bem, juros começando a acumular, então resolvi liquidá-lo transformando num investimento imobiliário.
Meu devedor me fez uma proposta de passar um imóvel avaliado em cerca de 70k para quitar o empréstimo. Passei o mês pesquisando a área e percebi que realmente o valor é próximo a isso. A intenção dele em liquidar a dívida era para poder usar a carta de crédito para comprar outro veiculo para a empresa ( aquela estava empenhada comigo como garantia).
Nos últimos 2 meses já haviam acumulado 7k de juros atrasados. O investimento se tornou extremamente arriscado me deixando desconfortável, então resolvi abrir mão da alta rentabilidade por um investimento mais seguro.
Analisando o empréstimo como um todo foi um excelente investimento. Já foi pago 22,4k de juros ao longo de 7 meses. Dessa forma posso negociar o imóvel com uma boa margem de desconto sem ter prejuízo ( levando em conta o empréstimo). Mesmo se eu vender, digamos por 50k, bem abaixo do valor de mercado, ainda assim, somando com os juros recebidos no período, teria um lucro bem acima da minha carteira de renda fixa.
Como não estou com pressa, pretendo ficar um tempo com o imóvel. Vou reforma-lo e tentar um lucro maior na venda, ou quem sabe alugar por um tempo.
Sendo assim o empréstimo não conta mais na minha carteira. Além dessa baixa precisarei de um resgate para uma pequena reforma no imóvel. Como esse tipo de investimento não coloco na carteira do blog, ficará somente os investimentos em renda fixa.
Isso não significa necessariamente uma queda de patrimônio, na verdade pode se tornar uma boa alavancagem financeira.
E vamos rumo aos 100k (novamente)!!!!!
abraço a todos.